sábado, 26 de novembro de 2011

Manicure em Londres....

Fazer a manicure é parte da rotina semanal da maioria das mulheres brasileiras. Na Inglaterra, é diferente. Longe de serem tão vaidosas quanto as brasileiras, as inglesas vão ao salão de beleza de vez em quando… e, à manicure, mais de vez em quando ainda. Aliás, ter as unhas enormes e pintadas de cores fortes, principalmente unhas postiças, é algo associado, na cultura local, às moças jovens, sem muita informação e um tanto vulgares.

Em bairros de imigrantes de países como a Turquia, onde as mulheres são tão vaidosas quanto nós, os serviços de beleza funcionam de forma parecida com o Brasil. Foi assim que, no meio de salões nada ‘fashionable’ surgiu o ‘nail bar’ mais cool da cidade, o Wah Nails.
A stylist Sharmadean Reid, então recém graduada pela Central Saint Martins, criou um fanzine em 2005 com sua amiga Charlotte Roberts, o WAH Zine. Na pauta, o amor pela cultura de rua e pelo high fashion, misturando tênis da Nike, bolsas da Prada e correntes douradas. Quatro anos mais tarde, a ideia evoluiu e o WAH Nails abriu no leste de Londres. Em 2010, a marca entrou para a matriz da Topshop, em Oxford Street. Sucesso total!
Hoje, a loja recebe milhares de visitantes por dia. No entanto, o estúdio original, em Dalston, manteve sua cara moderna e o bom humor. Para eles, pintar as unhas não é um ato de vaidade, é uma expressão daquilo que você pensa. Por isso, as mais variadas esquisitices saem lá de dentro.
O local é um ponto de encontro de artistas, moradores do bairro e gente da moda em geral. Além de fazer as unhas, você pode sentar para tomar um chá, ler revistas, comprar roupas ou ir às festas badaladíssimas organizadas por lá.
 
via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário